Atestado Médico particular serve para perícia no INSS?
Recebo muitas perguntas aqui no escritório sobre a questão dos documentos que serão apresentados na hora da perícia médica e a pergunta que mais recebo é a seguinte:
“Doutora, atestado de médico particular serve para a perícia do INSS?”
A pergunta que você se pergunta, esse laudo pode ser particular? SIM, não há problema algum o seu laudo ser de um médico particular, do seu plano de saúde, por exemplo.
Você pode pegar um laudo médico com o médico que faz o seu tratamento, nele vai constar o seu problema de saúde, como está sendo o tratamento e também se você precisa de afastamento, além da CID da doença, que é um código utilizado para identificar e classificar as doenças.
Ainda, cabe mencionar que é tão importante quanto o atestado as receitas médicas, talvez ninguém nunca tenha te dito, mas eu vou te contar o que os médicos peritos do INSS costumam analisar nas receitas médicas no momento da perícia.
Quando você for organizar suas receitas, deixe elas separadas por data, da mais antiga para a mais atual, porque o perito olha a dosagem do medicamento.
Como assim?
Ele quer saber se você teve aumento da dosagem ou mudança de medicamento, para um mais forte, assim ele consegue identificar se teve um agravamento do seu problema de saúde.
Separe todos esses documentos que eu listei acima, por ordem de data, do mais antigo para o mais novo.
Espero ter ajudado você com essa dica, se tiver alguma dúvida não deixe de nos chamar.